Searching...
    Krones inaugura, na Alemanha, amplo e moderno prédio da Academia Krones
      28. October 2019

Krones inaugura, na Alemanha, amplo e moderno prédio da Academia Krones

Centro de treinamento para clientes estimula busca por conhecimento em linhas produtivas cada vez mais eficientes e sustentáveis

Depois que a Academia Krones, centro de treinamento para clientes localizado na sede da empresa em Neutraubling, na Alemanha, chegou aos limites de sua capacidade, devido à multiplicidade dos seus programas de capacitação, a empresa tomou a decisão, em 2017, de construir um novo edifício e, ao mesmo tempo, expandir as instalações existentes. O projeto foi concluído em setembro.

“Nossos clientes estão investindo não em cursos de treinamento, mas em desempenho. Afinal, o objetivo da Krones é garantir que, em primeiro lugar, as empresas aprendam como obter o benefício máximo das tecnologias da Krones e, em segundo lugar, comunicar aos nossos clientes um conhecimento sólido e orientado por objetivos”, afirma Andreas Müller, diretor da Academia Krones. “Quanto ao design do novo edifício, optamos por um conceito relativamente utilitário, mas atribuímos importância significativa a um ambiente agradável e a uma sofisticada tecnologia de apresentação”.

Para permitir que os cursos sejam realizados em máquinas reais, foram disponibilizadas 16 salas de treinamento, além de uma sala de 1.500 metros quadrados onde os participantes são instruídos sobre novas tecnologias e gerações mais antigas de kits. Os cursos não são focados apenas na manutenção de máquinas e no controle da operação. “Os participantes recebem um espectro mais abrangente de conhecimentos, como métodos para planejamento eficiente da produção e otimização de sequências de processos”, explica Andreas Müller, acrescentando que a Academia é utilizada não apenas pelos clientes da Krones. O CT também forma consultores técnicos internos da Krones, capazes de atender clientes em todo o mundo.

Thiago Norio Sugiura
      Coordenador de Marketing