Searching...
    Krones abre sua própria cervejaria: o Steinecker Brew Center
      19. July 2018

Krones abre sua própria cervejaria: o Steinecker Brew Center

Centro Tecnológico dá aos clientes a possibilidade de fazer cerveja em conjunto com a Krones, por meio do teste de novos processos.

A Krones inaugurou, no final de junho, o Steinecker Brew Center, o seu Centro Tecnológico próprio em Freising, na Alemanha, após um trabalho de construção que durou um ano. Cerca de 250 convidados participaram da inauguração, entre executivos da Krones, clientes e acadêmicos. Nesta cervejaria multifuncional, a empresa poderá reproduzir todos os processos cervejeiros ao lado dos clientes, por meio do teste de novas tecnologias e produtos.

O elemento central do novo Centro Tecnológico cervejeiro é uma sala de brassagem de 5 hectolitros, composta por cinco recipientes diferentes. “A instalação é pequena, no entanto, oferece a máxima flexibilidade: podemos combinar diferentes tecnologias e mostrar aqui a ampla gama de soluções da Krones. Dessa forma é possível, por um lado, reproduzir os mais diversos processos habituais internacionais e, por outro lado, dar treinamento nas tecnologias aos técnicos de comissionamento e colaboradores de nossos clientes”, esclarece o responsável pelo projeto, Konrad Müller-Auffermann.

Para satisfazer a pretensão de ser a “cervejaria de investigação mais moderna do mundo”, a instalação hightech está ligada em rede por meio das tecnologias de TI mais modernas. Para tal, continua sendo feita uma cooperação muito estreita com a filial da Krones, Syskron, a qual integrou, entre outros, os seus produtos ReadyKit e Share2Act no Steinecker Brew Center.

No Centro Tecnológico cervejeiro de Freising, colaboradores dos clientes e da Krones podem já experimentar, na prática, quais as soluções de tecnologia de processos que se adequam de forma mais eficiente à produção de bebidas, e como a conexão digital das cervejarias pode ajudar no seu trabalho diário. Além disso, graças ao Brew Center, no futuro os desenvolvimentos mais recentes poderão ser realizados rapidamente e testados em condições práticas.

Ao longo da cerimônia de inauguração, Heiko Feuring, diretor da fábrica Steinecker da Krones e da Business Line Breweries, realçou em especial o rápido processo de conclusão deste projeto. “Dentro de um ano apenas conseguimos tornar realidade este importante investimento de 2,6 milhões de euros. Temos assim o prazer de poder utilizar desde agora o nosso Brew Center”.

Thiago Norio Sugiura
      Coordenador de Marketing