Searching...
    Krones recebe novo reconhecimento por seu compromisso com a sustentabilidade
      06. April 2021

Krones recebe novo reconhecimento por seu compromisso com a sustentabilidade

Empresa está entre as 50 companhias da Alemanha que mais se preocupam com o meio ambiente, segundo estudo independente

Em um estudo independente, a Statista, uma das principais empresas especializadas em dados de mercado e consumidores, examinou, em conjunto com a revista econômica Capital, a relação entre o crescimento do volume de vendas e a redução das emissões de CO2 das companhias alemãs. A partir desse trabalho, foi compilada uma lista das 100 empresas mais ambientalmente conscientes da Alemanha. A Krones alcançou a 48ª colocação no ranking, sucesso obtido graças à sua estratégia de sustentabilidade. Em 2020, a renomada plataforma EcoVadis já havia premiado a Krones com a medalha de ouro por suas atividades sustentáveis.

“Nos últimos anos, sustentabilidade, redução de emissões e um tratamento mais respeitoso dos recursos naturais passaram a ocupar um lugar de destaque nos objetivos da empresa. No entanto, para nós, essas questões não se limitam apenas à nossa produção. A sustentabilidade é um conceito que se estende por toda a cadeia de criação de valor, começando pelos nossos fornecedores, passando pelos nossos processos produtivos e chegando aos nossos clientes”, explica Welf Kramer, diretor de Governança Corporativa da Krones. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento recebido como uma das empresas mais sustentáveis da Alemanha, pois isso mostra que estamos no caminho certo.”

As metas de proteção do clima impostas pela própria empresa mostram que a Krones leva sua responsabilidade a sério. Desde 2010, as emissões de CO2 foram reduzidas entre 30% e 40% por cada milhão de euros faturado.

Agora, a empresa aumentou, mais uma vez, seus compromissos de sustentabilidade. Até 2030, todas as emissões de gases de efeito estufa produzidas nas fábricas da Krones, como aquelas causadas pela operação de unidades de produção, devem ser reduzidas em 80%. As emissões geradas antes e depois da cadeia de criação de valor devem ser reduzidas em 25%. Até agora, apenas as emissões da Krones na Alemanha foram consideradas, mas as unidades de produção em todo o mundo serão incluídas no futuro.

A Krones também leva em consideração a produção dos seus clientes. Com soluções que facilitam o uso sustentável de recursos de uma forma tão simples quanto econômica, a Krones apoia seus clientes a atingir seus próprios objetivos de proteção ambiental e climática.

Legenda da foto
      Redução de material e de consumo de energia: a LitePac, que permite a formação de multipacks de garrafas ou latas sem filme plástico, é um exemplo de solução sustentável da Krones

Thiago Norio Sugiura
      Coordenador de Marketing