de | en | es | zh

Wählen Sie Ihre Sprachversion der Website.
Select the language version you want for the website.
Seleccione su idioma para el sitio web.
选择您所需要的语言版本。

Press and News

Alunos de projeto social em educação visitam a Krones do Brasil


Estudantes do Colégio Paulistano Jardim Europa visitaram, no final de outubro, a filial brasileira da Krones, em Diadema (SP). Os alunos, que estiveram acompanhados do professor Márcio Alexandre de Castro, integram a segunda turma apoiada por um projeto social em educação da Krones do Brasil. O projeto permite a adolescentes vindos de escolas públicas estudarem os três anos do Ensino Médio em um colégio particular de alto nível, caso do Colégio Paulistano Jardim Europa.

A visita começou com uma palestra do presidente da Krones do Brasil, Jens Hoyer, que contou aos estudantes sua trajetória na empresa, desde que ele saiu da Alemanha até chegar ao comando da filial brasileira. Jens Hoyer também destacou a importância da boa formação educacional no País, fator que levou a Krones a dar apoio ao projeto.

Em seguida, os alunos conversaram com Tome Capovila, gerente de Recursos Humanos, que abordou as ações de sustentabilidade e de valorização de colaboradores na Krones do Brasil. A jovem consultora técnica Gabriela Fernanda Pereira revelou como foi sua experiência como trainee na empresa, e Sandro Cubo, gerente de Serviços Externos, apresentou o novo Centro de Treinamento brasileiro aos estudantes, por meio de uma palestra e um tour pelo local.

Após conhecerem o novo CT, com uma linha de circuito fechado para garrafas de vidro de 600 ml em funcionamento, os estudantes foram acompanhados pelo gerente industrial, Sandro Pereira, até a fábrica, onde puderam ver como é feita a fabricação de máquinas e peças.

Por fim, os alunos almoçaram no refeitório da empresa e assistiram a um vídeo institucional da Krones, apresentado por Thiago Sugiura, coordenador de Marketing. Antes de voltar ao colégio, o grupo leu uma carta de agradecimento à Krones, em que destacou como o investimento em educação feito pela empresa tem aumentado as perspectivas de crescimento na vida de todos.

“Fiquei feliz com as ações da Krones de respeito aos seus funcionários e ao meio ambiente, além da preocupação da empresa em apoiar a formação educacional de jovens”, revelou o estudante Arthur de Oliveira e Silva. Para Guilherme Tardioli Monteiro, foi legal conhecer a experiência de vida de alguns colaboradores da Krones. “São histórias de crescimento e conquistas que nos motivam”, disse.

Na opinião da aluna Bruna Jordão Martins Gonçalves, o interessante da visita foi aprender as diferentes funções dos trabalhadores em uma indústria. “Gostei de ver como cada função complementa a outra, o trabalho em equipe”, contou. Segundo Isabela Viveiros Santos Silva, o encontro serviu para que ela abrisse os olhos para a possibilidade de atuar no ramo industrial. “Caminhar pela empresa e descobrir o trabalho da Krones me fizeram refletir sobre esse novo caminho que poderei trilhar em minha vida profissional”, explicou.

Para a Krones, é motivo de orgulho incentivar a educação de estudantes que poderão conquistar um futuro com melhores oportunidades profissionais e de desenvolvimento pessoal. “Que todos os alunos possam aproveitar ao máximo o curso. O Brasil carece de trabalhadores capacitados e comprometidos em sempre buscar novos conhecimentos”, declarou Jens Hoyer, presidente da Krones do Brasil.

O Colégio Paulistano Jardim Europa faz parte da Sociedade Educacional São Paulo (SESP), entidade sem fins lucrativos com uma história de 40 anos de dedicação à educação. A SESP também é mantenedora da FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo).

back
2015-11-16

Back to top

Share this page:

Press office

Danuta Kessler-Zieroth

Danuta Kessler-Zieroth

Press Officer

Krones AG
Böhmerwaldstraße 5
93073 Neutraubling
Germany

Phone +49 9401 70-2222
Fax +49 9401 70-3496
E-mail

Back to top