de | en | es | zh

Wählen Sie Ihre Sprachversion der Website.
Select the language version you want for the website.
Seleccione su idioma para el sitio web.
选择您所需要的语言版本。

Prensa y noticias

Primeiras mulheres contratadas como consultoras técnicas são exemplo de sucesso


Gabriela Fernanda Pereira, de 20 anos, e Gabrielle Ramos Gonçalves, de 21, já têm uma história de sucesso na Krones do Brasil. Elas foram as primeiras mulheres contratadas pela empresa para trabalhar como consultoras técnicas de Serviços Externos, uma área em que sempre houve a predominância do sexo masculino.

As jovens colaboradoras da Krones têm a missão de visitar clientes em todo o País e até no exterior, quando necessário, para prestar serviços de assistência técnica em máquinas e equipamentos da empresa. Antes de serem contratadas, Gabriela e Gabrielle participaram, ao longo de dois anos, do Programa de Trainees da Krones do Brasil.

“Sou integrante da primeira turma de trainees. Graças ao programa, pude conseguir meu emprego na empresa. A Krones me deu muitas oportunidades de crescimento na carreira e de viver experiências de vida incríveis, como em minhas viagens para a Alemanha, em treinamento, e África, a trabalho, onde fiquei 40 dias em uma linha nova para a instalação de quatro equipamentos”, conta Gabriela.

Oriunda do curso técnico da escola Senai “Armando de Arruda Pereira”, localizada em São Caetano do Sul (SP), Gabriela viu no Programa de Trainees da Krones a chance de ter um emprego em uma grande empresa mesmo antes de fazer faculdade. “Meu objetivo agora é seguir buscando novos conhecimentos e evoluir em diferentes tecnologias da Krones”, revela.

Assim como Gabriela, Gabrielle Gonçalves também fez parte da primeira turma de trainees e tem formação técnica na mesma unidade do Senai. “Ingressar em uma multinacional como a Krones ainda bem jovem foi uma experiência incrível, tanto de trabalho como de vida. Sempre lidei com profissionais de campo mais experientes. Isso, no início, me deu certo medo, mas impulsionou o meu crescimento. Todos na Krones sempre me ajudaram muito”, declara Gabrielle.

O fato de serem jovens e mulheres em uma área técnica ainda representa um grande desafio para Gabriela e Gabrielle em seu trabalho. “Apesar das barreiras e das desconfianças que ainda existem, as duas são exemplo de que profissionais bem capacitados podem ser bem-sucedidos em qualquer área, independentemente de idade, sexo ou cor”, destaca Sandro Cubo, gerente de Serviços Externos da Krones do Brasil.

O Programa de Trainees da empresa já está em sua terceira turma, com módulos teóricos e práticos de aprendizado, sob o comando de Marcelo Renzo, que também é coordenador do Service Training Center da Krones do Brasil. O programa atual foi ajustado e alinhado de acordo com os programas de trainees da matriz da Krones na Alemanha, sempre dando oportunidade à entrada de mais mulheres.

Uma das novidades foi o aprofundamento do ensino de inglês para os alunos. O curso teórico básico inicial engloba todas as ferramentas e os sistemas necessários para a execução das atividades de qualquer técnico de campo, ou seja, é voltado a qualquer uma das tecnologias. Após o trabalho de campo, os trainees são orientados dentro de soluções tecnológicas específicas da Krones, como envase e rotulagem, podendo atuar em divisões de tecnologia da empresa.

atrás
2015-11-16

Volver arriba

Share this page:

Oficina de prensa

Danuta Kessler-Zieroth

Danuta Kessler-Zieroth

Encargada de prensa
Krones AG
Böhmerwaldstraße 5
93073 Neutraubling
Alemania

t: +49 9401 70-2222
f: +49 9401 70-3496
E-mail

Volver arriba