de | en | es | zh

Wählen Sie Ihre Sprachversion der Website.
Select the language version you want for the website.
Seleccione su idioma para el sitio web.
选择您所需要的语言版本。

Prensa y noticias

Krones Steinecker permite monitoramento visual de tanque de fermentação


Mais perto do que nunca do processo de fermentação: esta é a utilidade do monitoramento do tanque de fermentação Steinecker, em que um sistema de câmeras instalado, de forma permanente, possibilita um monitoramento visual dos procedimentos nos tanques cônico-cilíndricos. Assim, a Krones oferece uma possibilidade segura de controle e comando diretos dos processos, na limpeza CIP. Futuramente, este sistema também poderá ser instalado para a automação do processo de fermentação.

A solução foi desenvolvida para atender ao desejo dos fabricantes de cerveja de acompanhar os processos diretamente durante a fermentação, e ter, assim, um controle contínuo da qualidade do produto. Dessa forma, as adaptações não precisam ser determinadas apenas em uma avaliação subsequente, por meio de valores analíticos (como antes), mas sim durante a fermentação e, se for o caso, corrigidas.

Inclusive no processo de limpeza, o sistema oferece vantagens: em vez de períodos fixos de lavagem e limpeza, que estão relacionados com alto consumo de água e necessidade de tempo, por meio do monitoramento do tanque de fermentação, a eficiência da limpeza pode ser verificada, e uma melhoria do processo também pode ser feita, devido a uma diminuição dos períodos de lavagem.

O sistema de monitoramento contém uma câmera instalada dentro do tanque, com unidade de iluminação. Por causa de sua conectividade com o sistema de análise de imagens do monitoramento do tanque de fermentação, que é integrado como bloco no sistema de controle de processos Botec F1, é possível a representação automatizada da vida interna do tanque. Com um requisito pré-programado, o sistema de controle de processos executa a captação de imagens e a avaliação durante o monitoramento do tanque de fermentação. As características e os resultados dessa avaliação digital de imagens influenciam novamente o comando do processo e conduzem, se necessário, a uma correção de parâmetros.

Com custos de aquisição gerenciáveis, é oferecida uma complementação significativa para as possibilidades de monitoramento atuais, para uma manutenção e a integração no sistema de controle do processo. Com isso, a eficiência dos processos na adega de fermentação continua aumentando.

atrás
2016-02-19

Volver arriba

Share this page:

Oficina de prensa

Danuta Kessler-Zieroth

Danuta Kessler-Zieroth

Encargada de prensa
Krones AG
Böhmerwaldstraße 5
93073 Neutraubling
Alemania

t: +49 9401 70-2222
f: +49 9401 70-3496
E-mail

Volver arriba