Prensa y noticias

Sucesso no mundo, ErgoBloc L chega ao mercado do Brasil

O ErgoBloc L, sistema da Krones que une máquinas de sopro, rotulagem e enchimento para produzir e engarrafar embalagens PET, é um sucesso em todo o mundo, em especial na região Ásia-Pacífico e nos Estados Unidos. Lançado em 2009, o ErgoBloc L teve a sua centésima unidade vendida em maio do ano passado, para uma empresa da Coreia do Sul. Um marco nos negócios da Krones.

Este ano, o sistema chega, enfim, ao Brasil, fornecido em uma linha completa para um grande player do mercado de bebidas. “As máquinas são totalmente integradas, de altíssima capacidade e com um excelente custo de produção”, afirma Silvio Rotta, diretor comercial da Krones do Brasil.

“Esta tecnologia veio para se consolidar no País. Há uma expectativa muito grande em relação ao ErgoBloc devido ao elevado nível tecnológico demandado, mas nós, da Krones, estamos preparados para atender a todas as demandas dos clientes, com nosso moderno Centro de Treinamento no Brasil”, completa Silvio.

O ErgoBloc L assegura um processo controlado, que também se destaca pela sua flexibilidade, capacidade de reprodução de ajustes e alta eficácia. Foi possível, pela primeira vez, comandar de maneira eficiente toda a parte úmida da linha com um único operador e, ao mesmo tempo, poupar até 30% de superfície em relação a um bloco convencional.

As máquinas individuais foram aperfeiçoadas com inovações pontuais para sua aplicação em um bloco, acopladas entre si por um comando inteligente. Estes desenvolvimentos sofisticados converteram o ErgoBloc L em um conceito de linha muito mais rentável do ponto de vista operacional em relação a modelos de bloco anteriores. Os custos de operação são até 10% menores.

A capacidade de rendimento do ErgoBloc L vai de 27.000 até 82.000 garrafas por hora, dependendo do tamanho da garrafa e do tipo de produto. Os sistemas ErgoBloc L foram vendidos em cerca de 60% dos casos para água sem gás, e 40% para águas carbonatadas e refrigerantes.

O objetivo da Krones é sempre desenvolver e oferecer aos usuários máquinas de fácil operação e pouca manutenção, com tempos de parada breves. Além disso, instalar máquinas individuais em unidades integradas (bloco) diminui a complexidade de uma linha de produção e aumenta a sua eficiência, com menos custos financeiros também.

atrás
2016-07-21