Prensa y noticias

Krones do Brasil tem bom desempenho de mercado em 2016

Mesmo em um contexto de instabilidade política e econômica, a Krones do Brasil alcançou um bom desempenho em 2016. “Tivemos que fazer ajustes e cortar gastos, sim, mas conseguimos manter todos os empregos. Buscamos trabalhar ainda mais as eficiências de nossos processos internos, e isso certamente resultou em resultados positivos para nós e para os clientes”, afirma o diretor comercial, Silvio Rotta. “Por tudo isso, quero agradecer, em nome da Krones, a confiança que clientes e colaboradores depositaram mais um ano em nosso trabalho”.

Duas tecnologias tiveram destaque este ano no mercado brasileiro: as linhas assépticas e o ErgoBloc L, sistema que une máquinas de sopro, rotulagem e enchimento para produzir e engarrafar embalagens PET. No ErgoBloc L, as máquinas são totalmente integradas, com altíssima capacidade e excelente custo de produção. Este conceito, sucesso mundial da Krones, chegou ao Brasil em 2016.

“Vendemos um projeto com ErgoBloc L para a nova fábrica da Andina, empresa do Grupo Coca-Cola, em Duque de Caxias. Em relação às soluções assépticas, fechamos negócio com o Grupo Zanlorenzi para a entrega de uma linha asséptica, mais um passo importante na solidificação desta nossa tecnologia de máquinas e equipamentos para bebidas sensíveis no mercado brasileiro”, destaca Silvio Rotta.

Em 2016, as tecnologias da Krones no Brasil foram apresentadas em feiras de negócios e conferências. A primeira delas foi a tradicional Fispal Tecnologia, realizada em junho, na capital paulista. Em agosto, a Krones esteve presente no seminário PETtalk Sul, com a palestra “Sistemas de enchimento e tecnologias para envase de produtos sensíveis”. O evento ocorreu em Joinville (SC).

No mês de novembro, a Krones do Brasil participou da Expo Abinam 2016, em Atibaia (SP), com destaque para a palestra “Alinhamento com a tecnologia mundial para envase de água mineral”, comandada por Rudolf Fiegler, gerente de Produtos para Tecnologia de Blocos e Transportadores da Krones AG, a matriz da empresa na Alemanha.

A Krones AG, por sinal, teve um ano de muito sucesso em seus negócios. Um dos pontos de maior relevância foi a aquisição de 60% das ações da System Logistics, fornecedora líder internacional em soluções de intralogística, tecnologia de fluxo de material e armazenagem. A empresa, com sede em Fiorano, na Itália, passou a ser parte do segmento de “Máquinas e linhas para produção de bebidas / Tecnologia de Processos” da Krones.

Boas perspectivas para 2017

No próximo ano, a Krones do Brasil acredita que é de suma importância seguir com a melhoria contínua dos processos internos da empresa, com uma preocupação ainda maior com os negócios de todos os clientes, apoiando-os para que eles sejam cada vez mais rentáveis.

“Nesse sentido, nosso foco está voltado, principalmente, para as manutenções e operações dos equipamentos instalados, uma vez que 2016 foi um ano de contenção geral de gastos, em que várias intervenções que deveriam ser feitas foram postergadas, em especial pelas incertezas econômicas e políticas”, declara Silvio Rotta. “O nosso desafio é poder atender à alta demanda que provavelmente existirá referente às manutenções dos equipamentos dos clientes”.

Segundo o executivo da Krones do Brasil, para 2017 e para os próximos anos, as tecnologias que devem ganhar protagonismo no País são as que, de alguma forma, estão ligadas à redução do consumo de insumos, como eletricidade, água, matéria-prima, entre outros. Por isso, a Krones tem ampliado o seu portfólio com soluções sustentáveis, que aliam maior proteção ao meio ambiente, eficiência produtiva e redução de investimentos financeiros.

atrás
2016-12-15